(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Aniversário da Vila Carrão : 100 anos

Acontece no Bairro

No dia 17 de setembro, na Igreja Santa Marina aconteceu a missa dos casais com mais de 50 anos de união conjugal, um trabalho de muitos anos realizado pelo grande líder comunitário Francisco de Assis Ribeiro.

Na ocasião participaram os seguintes casais:

Lourdes e Osvaldo Casarin; Fátima e Claudio Sampaio; Luiza e Pedro Ponce; Maria Celina e Francisco Ribeiro; Suely e Valentim Simões; Francesca e Walter Juvenal Svingila; Valkíria e Estevam Cândido Ribeiro; Edwiges e Abner Diana; Maria e Apparecido Domingos Tortorello; Maria Aparecida e Sergio Angelotti; Dirce de Oliveira e Maria Ronchi; Sebastiana e João José Vicenti; Cleide e Dinael Wilson Milochi; Marli e Yoshio Maruyama; Creuza e Vitório Ferrareze; Elza e Ulisses Ferreira; Therezinha e Antonio Feitosa dos Santos; Ida e Ruberval Fructuoso ; Alzira e Pascoal Justra; Adelia e Nisan Martins de Almeida; Thereza e Carlos Baraldi; Alzira e Osvaldo Martins Baracho; Anita e Euclides Stoch; Carmen e Onacio dos Santos Caramello; Flora e Nelson Gaglioni; Catharina e José Siqueira; Martha e Dolmiro Pignata; Maria de Lourdes e Rubens Rangel Dias; Zulmira e Liberato Cordiolli; Helena e Alfredo Cobre; Júlia e Nicola Avino e Celeste e Victor Galatti.

Na ocasião além de participarem da missa, os casais e suas famílias, foram homenageados com um coquetel e receberam flores e mimo.

José Ribeiro e sua esposa Celina. 

O grande líder comunitário do Carrão, Ribeiro organiza a missa dos casais com mais de 50 anos de união conjugal há muitos anos e vibra com a participação de tantos casais!

Desfiles e apresentações

No dia 24 de setembro, na frente do Clube Manchester aconteceu os desfiles e apresentações em comemoração aos 100 anos de Vila Carrão.

A Vila Carrão foi fundada em 1917, e, recebeu o nome em homenagem a João da Silva Carrão, o “Conselheiro Carrão”, ex-presidente da Província de São Paulo.

Alguns bairros como Itaim Paulista, Vila Curuçá e Jardim Helena), eram caminhos utilizados pelos bandeirantes, na busca por ouro e mão de obra escrava. E, essas terras eram parte da Sesmaria de João Ramalho, mas com o passar dos tempos mudaram de nomes como Tucuri, Bom Retiro e Chácara Carrão, dando origem aos bairros bem conhecidos atualmente. E, naqueles tempos faziam parte do distrito do Tatuapé, e gradualmente, inclusive, devido a decretos da prefeitura, conquistaram suas autonomias, assim como, os atuais distritos do Aricanduva e Vila Formosa.

Em 1990, houve uma delimitação de áreas em São Paulo, e, a Vila Carrão teve sua atual área territorial, também, determinada no mandato da prefeita Luíza Erundina.

A Associação Okinawa, comunidade nipo brasileira, que promove anualmente um dos maiores eventos da cidade de São Paulo, compondo o Calendário Oficial de Eventos do Município está localizada na Vila Carrão.

O crescimento do bairro tem se dado de forma tão grandiosa, e, já em alguns dados ultrapassa outros bairros e avenidas famosas de São Paulo.

Carrão abrange os seguintes bairros:  Carrãozinho, Chácara Santo Antônio, Califórnia, Chácara Santo Estevão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Vila Carrão.

Ainda o Aniversário da Vila Carrão!

O líder comunitário Francisco Ribeiro faz há muitos anos, a missa dos casais com mais de 50 anos de união conjugal e os casais já participam há anos, entre eles o belo casal:  Nicola e Júlia. Ele na casa dos noventa e tra lá lá. Ela, com licença, vamos omitir a idade!