(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Aniversário do Tatuapé

Acontece no Bairro, Curiosidades

Aniversário do Tatuapé

O aniversário do Bairro do Tatuapé é no dia 5 de setembro, fundado pelo padre Matheus Nunes de Siqueira que segundo o livro: História do Tatuapé, de Pedro Abarca, a vasta região do Tatuapé. Se estendia das margens do Rio Tietê, até o Capão Grande. Padre Matheus também desenvolveu um intenso trabalho agrícola e de criação de gado, dando total aproveitamento as terras, fazendo um excelente trabalho. E, assim começou a História do Tatuapé.

Durante muitos anos, várias foram as comemorações do aniversário do Tatuapé, sendo que o Conselho Comunitário, cujo presidente era o Kleber, que comemorou por vários anos, com grandes desfiles e muita festa.

Depois de algum tempo a Distrital Tatuapé começou a fazer a festa, antes na Rua Tijuco Preto, com desfiles também e depois a festa mudou de endereço e foi para o Ceret.

Dr. Edson Roberto Grandesso, Superintendente da Distrital Tatuapé, ao ser empossado, nomeou uma comissão de festejos, e o seu presidente Wanderley Cravo. A comissão realizou um extenso trabalho, sob a coordenação do Wanderley e ficou decidido que a abertura seria realizada, no dia 14 de agosto,  palestra com escritor Pedro Abarca e a  reedição do livro: História do Tatuapé, com noite de autógrafos, organizada pela Coordenadora da Mulher Empreendedora/Cultura da Distrital Tatuapé, Maria Luiza Gaspar Bonozzi e, nos dias  14 e 15 de setembro, no Ceret, com uma extensa programação, que contou com vários shows e apresentações dentre as quais destacamos:  Luta Livre, com Campeões do Ringue; Grupo Folclórico Português; Gina Robles, cantora das Filipinas; Madmen’s Clan; cantora Kauanny; Dança Conde e Colégio Xadrez; Grupo

de Dança Alegria Cigana, Grupo Folclórico das Filipinas, cantor Léo

Jason, com seu trio e o encerramento apoteótico com a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, como acontece todos os anos.

Tudo isto animado pelo apresentador Paulo Costa, que não se cansou e brincou com o público o tempo todo, sorteando os brindes oferecidos pelos parceiros, que montaram suas tendas em frente ao palco.

 Algumas Instituições prestaram serviços, como: OAB/Tatuapé, Rotary Club Tatuapé e o Instituto Cultural Gilson Barreto.

O Colégio Santa Marina já mantém no CERET um quiosque com livros, que a população que frequenta o parque pode levar ou ler lá o ano todo. Mas para a festa manteve oficinas e apresentações para as crianças, que foram à loucura com tantas atividades.

               

Postar comentário