(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

As Eleições em Tempos de COVID-19

Notícias da Sociedade

As Eleições em Tempos de COVID-19

Venceu o meu mandato na Sociedade dos Amigos de Vila Formosa.

Com muito cuidado em cada detalhe preparamos as eleições: uma caneta  para cada eleitor, álcool gel, só um eleitor entrava no salão, para votar, todos com mascaras, mesas separadas cada dois metros, e assim por diante, cada detalhe sendo  cumprido .

Foi eleita a nova presidente: Maria João Ribeiro Pato e sua diretoria.

Neste momento quero agradecer a cada um que colaborou comigo,  nas minhas gestões: 2016/2018 e 2018/2020.

Agradeço aos nossos associados e aos nossos diretores e conselheiros dos:

Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Conselho Vitalício.

A cada dia, tenho a certeza, que pude dar o melhor de mim! Gerenciei cada minuto nestes quatros anos, deixando inclusive, de viajar como sempre fiz, para outros países, pois tínhamos muitas obras a realizar, muitas ações, projetos e atividades a implantar.

Deixamos, sem nenhuma duvida a Sociedade com cara nova, tanto física como administrativa: reformamos o salão, que estava com teto condenado; fizemos novo palco, que estava infestado de cupim, podendo ser detonado a qualquer momento; fizemos uma reforma no corredor de entrada, praticamente uma obra de metrô, em vista das manilhas que foram utilizadas na construção do prédio estarem  solapadas e,  segundo os engenheiros podendo a qualquer momento trazer tudo abaixo. Fizemos um arquivo com material de mais de 30 anos, separando toda a documentação e deixando pronto  para uma digitalização.

Cuidamos do pomar e horta, os abacateiros que antes produziam uns 100 abacates por ano, passaram a produzir mais de 2.000, sendo distribuídos aos nossos associados, parceiros e frequentadores da Sociedade: pessoal do programa do leite do idoso, de times, dos brechós, do corte e costura e muita gente.

Fizemos um jardim suspenso que encanta os frequentadores do futsal e outros visitantes.

A Sociedade ocupou um grande e belo espaço na Vila Formosa e na cidade de São Paulo.

Há muito a agradecer:

A minha diretoria que contribuiu para o sucesso da gestão;

Os funcionários que trabalharam conosco e possibilitaram o funcionamento adequado da Sociedade, nestes tempos;

Os parceiros, que fizeram e possibilitaram que as coisas acontecessem: os times de futsal, a escolinha de  futsal, yoga, informática, ginástica, terceira idade,  os bailes da terceira idade, que alegra as tardes dos finais de semanas; o Coral Renovação, que alegra as nossa manhãs de sextas feiras, com seus ensaios e depois participam de vários eventos na cidade de São Paulo; corte costura, karatê, pessoal das lojinhas e dos bazares e dos bares da quadra e da entrada;

O pessoal que prestaram serviços como autônomos e os parceiros da Vila;

Um agradecimento especial ao companheiro Paulo Bassani do Rotary Vila Formosa, que esteve comigo no inicio deste caminhar, com trabalho que se tornou a base de toda a caminhada;

A padaria Ideal que esteve conosco numa grande parceria e permitiu que o bolo de aniversário da Vila e da Sociedade tivesse um preço nunca conseguido antes, com a parceria das empresas que vendiam farinhas, ovos e outros insumos;

E nossas festas? Com pratos incríveis: obrigada a todos: LEANDRO, os demais proprietários e funcionários;

Um agradecimento especial ao psicólogo e maestro Celso Jardim: Possibilitou a implantação de um sonho que começou na Universidade de Coimbra em Portugal e se transformou em realidade 17 anos mais tarde, quando começamos o GASUL: quantas vidas  tiveram um trilhar bolirado! Quantas oportunidades de ver o mundo melhor! Quantas vidas tiveram a qualidade melhorada!

Um agradecimento especial à Base Comunitária da Praça Sampaio Vidal, na pessoa  da Sargento Vera, e seus comandados, praticamente são parte da família da Sociedade . Fazemos muitas atividades em conjunto.

A Subprefeitura Aricanduva, Carrão e Vila Formosa, que ajudei a implantar há mais de 25 anos, com sede na Vila Formosa, o meu obrigado a todos os funcionários e Subprefeitos, que estiveram lá durante estes quatro anos.

Aos parceiros do Centro Cultural, da Biblioteca. E as empresas da Vila Formosa que sempre se fizeram presentes.

As Instituições que sempre estiveram presentes: a eterna: Associação Amigos Para Sempre; ao Mercado Municipal: Lions Clube Vila Formosa; Associação Comercial/ Distrital Tatuapé; OAB/Tatuapé; Câmara Municipal, ressalto,  aqui o vereador Gilson Barreto, e seus funcionários, que trouxeram várias sessões solenes, permitindo que homenageássemos várias pessoas, empresa e Instituições, que trabalharam para o desenvolvimento da Vila Formosa. Ao Rotary Clube Vila Formosa, Instituição que integro há 25 anos, deixo meus agradecimentos aos companheiros, que estiveram comigo nestes anos.

A Gazeta de Vila Formosa, na figura do meu querido e saudoso irmão: Dr. Silvio Carlos Machado, que sempre prestigiou a Sociedade, em todos os momentos, nestes mais de 35 anos de existência do Jornal.

Obrigada a todos!

Recebam o meu carinho e a certeza que continuarei a trabalhar nesta fronteira  e em outras, pelo desenvolvimento e progresso de nossa sempre Vila Mais que  Formosa.

Obrigada,

SÍLVIA INÊZ MACHADO