(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Festa do 81° Aniversário da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração

Acontece no Bairro

Festa do 81° Aniversário da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração

No ano de 2020, com o Corona Vírus e a Pandemia que se instalaram no país e principalmente na cidade de São Paulo, que afetou a vida de todos os Cidadãos, Instituições e Empresas no Brasil, as festas comemorativas sofreram consequências antes nunca vistas. As  que aconteceram tiveram que ser feitas on-line, sem a participação direta da população e sim através de plataformas, com auxilio da internet.

Desta forma a festa de 81 anos da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração não fugiu da regra imposta e foi realizada sem a presença de fiéis ( como dizia o cartaz da festa), com a seguinte programação: missas de 22/05 a 23/05 e o dia da festa 31/05, às 9h30,  com missa transmitida pelo Facebook e celebrada por Dom Manoel dos Santos Jr., bispo da região de Registro, concelebrada pelo Bispo emérito de registro, Dom José Bertala com a participação de religiosos, entre os quais: Paróco e Reitor, Reuberson Ferreira, Pe. Edivaldo de Mendonça, Pe. Mauro, e os Padres Missionários do Sagrado Coração.

Dom Manoel recepciona a todos,  que estavam acompanhando a missa: “Sejam bem vindos neste novo e especial momento do Santuário.”

Agradece a acolhida e pede para que faça um momento forte de oração, com a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Neste momento a imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração adentra a igreja, e, Dom Manoel faz as saudações:

“ Viva Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Viva a Mãe de Deus e Nossa!

Viva Ave Maria!”

E, o coral canta: “ Como a fumaça no incêndio, chegue a ti Senhor, esta nossa oração…..”

Dom Manoel, emocionado, se dirige aos acompanhantes pelo Face: “Como gostaríamos que este Santuário estivesse repleto. Confesso que estou emocionado, ao celebrar esta Eucaristia, com este Santuário vazio. E. conta uma estória de  celebrante e missa  on line, na cerimonia,  o celebrante falava que o momento era irreal. Dom Manoel, falou que queria afirmar que: “ Estamos aqui de maneira real. Estamos aqui rezando por você e com você.

Nossa Senhora do Sagrado Coração está ai, com você. Rezamos juntos com todo o Brasil e todo o mundo.
Hoje celebramos duas festas significativas: Pentecostes: Espírito que dá vida, renova, constrói e nos dá unidade. No dia de Pentecostes, é o dia que nasce a Igreja, a comunidade de fé, que vai se expandir por toda parte. Somos chamados a acolher. Nós nascemos do Espírito Santo que nos fortalece na fé. E alimenta a vida e a missão da Igreja.

Hoje a festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração: 81 anos da missão deste Santuário, que espalha as Graças de Deus, pela intercessão desta Mãe Querida. Sabemos de muita gente, que aqui se ajoelhou e receberam tantas graças.

Nossa Senhora do Sagrado Coração ao longo do tempo foi proclamada com tantos títulos: Esperança dos Desesperados: Ela é esperança para todos nós que vamos vencer estes momentos.

Ela é advogada nossa, quando achamos que já perdemos nossas causas e a Ela que devemos recorrer.

Ela é consoladora dos aflitos. Devemos recorrer a Ela com fé e devoção.

Uma das coisas que me encantam em Nossa Senhora é que ela esteve perto do Pai e disse sim.

Ela acompanhou Jesus, gestou Jesus, ensinou Jesus a caminhar e se tornou discípula de Jesus, acompanhou Jesus até a Cruz.

Ela é esposa do Espírito Santo e se deixou fecundar pelo Espírito Santo. E a festa de Pentecostes é a festa da união de Nossa Senhora com o Espírito Santo de Deus.

Maria junto com Os apóstolos recebe o Espirito Santo de Deus para ser apostola de Cristo em todo o mundo.

Desejo a você meu irmão e irmã um tempo de graça, através do recebimento de Maria e do Espirito Santo.

Oração a Nossa Senhora do Sagrado Coração pelo fim da Pandemia.

Após a missa os celebrantes passaram em carreata,  com a imagem  de Nossa Senhora do Sagrado Coração por ruas da Vila Formosa, sendo recepcionados pela população que se encontrava  nas ruas, naquela ocasião.