Lions Clube de São Paulo Vila Formosa

Fundado em 13 de janeiro de 1976 e recebeu a Carta Constitutiva em:
20 de agosto de 1976.
Portanto, completou 42 anos de fundação.
Presidente:   Francisco Palazzo
Gestão: 2019/2020

Serviços Prestados à Comunidade

– Faz doação de cadeira de rodas definitivas ou temporárias;
– Entrega de cestas básicas;
– Premiações à escolas ou alunos que elaboram redações sobre o tema fixado no ano;
– Parceiro no aniversário da Vila Formosa.

Presidentes Lions - Antônio Marques e Francisco Palazzo

Presidentes Lions – Antônio Marques e Francisco Palazzo

Captura de Tela 2018-06-06 às 15.16.40

LIONS CLUBE DE SÃO PAULO VILA FORMOSA
Rua Jacaracanga, 135, Vila Formosa

Rotary Club de São Paulo Vila Formosa

Fundado em 18 de junho de 1985.
​Distrito 4430
Presidente: Carlos Roberto Saurin
Gestão: 2019/2020

Serviços Prestados à Comunidade

– Banco de Cadeiras de Rodas e de banho, para empréstimo.
– Doação de cama hospitalar, autoclave e eletrocardiógrafo para Instituição do Distrito de Vila Formosa, que presta a comunidade serviços de saúde, com médicos e farmacêuticos. Para isto elabora projetos em parceira com o Distrito e Rotary Internacional

01-sociedade-vila-formosa-presidente-rotary

Carlos Roberto Saurin
Presidente do  ROTARY CLUB – Gestão  2019/2020

ROTARY CLUB DE SÃO PAULO VILA FORMOSA
Av. Vereador Abel Ferreira, nº 1501 –  Vila Formosa

Grande Coro São Paulo

Sob a regência do Maestro Celso Jardim temos o Grande Coro de São Paulo, formado por corais de Vila Formosa e região.

Base Comunitária de Segurança da Vila Formosa

Sargento Vera comanda a Base da PM na Vila Formosa, realizando com sua equipe além do trabalho policial, um grande trabalho junto a comunidade de Vila Formosa e região. Está localizada na Pça. Dr. Sampaio Vidal || Fone: (11) 2268 0302

Comandante da 4ª Cia da PM Vila Formosa

capita-marcia300x300

Comandante: Capitã Márcia

Capitã PM Márcia assume a 4ª Cia da PM Vila Formosa, vale registrar que é a primeira mulher no comando da Companhia. Recebeu as boas vindas da presidente Silvia Inêz Machado, e o desejo de que fique um bom tempo no comando da Companhia.

Distrito Policial ou 58º DP

Mudança de cadeiras nas delegacias de zona leste:
Vila Formosa tem novo delegado de polícia.

Roberto Carvalho Naves, Delegado de Polícia, ficou alguns anos aqui no 58º DP, mas em setembro assumiu o 30º DP, junto com sua competente equipe. Em seu lugar foi nomeado o Dr. Douglas Dias Torres, que entrou em férias e retornará no dia 7 de outubro, quando estará efetivamente a frente da delegacia de Vila Formosa. No momento, Dr. Renato responde pelo expediente. Dr. Naves permaneceu no 58º DP de fevereiro de 2016 a setembro de 2019.Durante sua gestão, no 58º DP, foram realizados cerca de 75 Flagrantes, por ano, total de quase 300 Flagrantes durante esse período. Foram apreendidos mais de 210 quilos de maconha e 93 de cocaína. Vários delitos de estelionato, furto e roubo a residência, foram elucidados.
Equipe: Dr. Roberto Carvalho Naves
Delegados: Renato Felisone, Gerson Edson e José Eduardo.
Chefe dos Escrivães: Ester de Freitas Favalli.
Chefe dos Investigadores: Jorge Queiroz.

O NOVO DELEGADO DO 58ºDP

Dr. Douglas Dias Torres: Graduado Direito pela Universidade de Guarulhos (1998). Delegado de Polícia – Secretaria de Segurança Pública, Professor da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e Professor – Faculdades Integradas de Guarulhos. Tem experiência na área de Direito Penal, Processual Penal e Constitucional, com ênfase em Direito Penal. Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. É autor de várias publicações.

Conselho de Segurança do 58º Distrito Policial de Vila Formosa

conseg

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DO CONSEG
Gestão 2019/2020
Presidente: Rogério Marcelino de Moura;
Vice-Presidente: Wilson de Paiva Rossi;
1ª Secretaria: Rita de Cássia Fernandez;
2º Secretario: Silvério dos Reis Calassancio;
Diretor Social: Cláudio de Souza.

O presidente Rogério tem registrado insatisfação com CET que não atende aos pedidos básicos da população e que já atinge até a imagem do Conseg, junto à comunidade, que não quer mais fazer solicitação nesta área, visto a quase nula solução dos problemas nestes últimos anos.

 

CONSEG

REUNIÃO DO CONSEG EM 03 DE JULHO DE 2019

A reunião do Conseg de Vila Formosa aconteceu no último dia 3 de julho, nas dependências da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa. O Presidente Rogério registrou a insatisfação com CET que não atende aos pedidos básicos da população e que já atinge até a imagem do Conseg, junto à comunidade, que não quer mais fazer solicitação nesta área, visto a quase nula solução dos problemas nestes últimos anos.

Cartório de Registro Civil da Vila Formosa

Foi inaugurado no dia 25 de fevereiro de 1967, na Praça Sampaio Vidal, tendo como serventuário titular Luiz Rodrigues de Oliveira. Posteriormente mudou-se para a Rua Aracê e atualmente funciona na Avenida Dr. Eduardo Cotching nº 1649  | Fone: (11) 2674 7501

Centro Cultural da Vila Formosa

19

Foi criado através do Decreto nº 57.528 de 12 de dezembro de 2016. Existe um teatro no local e quando há espetáculos os ingressos devem ser retirados com antecedência. O centro cultural e a biblioteca tem coordenação diferenciada. Para fazer cadastro na biblioteca é necessário um documento com foto e comprovante de endereço e dá direito de usufruir também do telecentro. O acervo da biblioteca é considerado um dos maiores da capital. Já para apresentações teatrais é necessário encaminhar o projeto completo e com antecedência.

Fones: (11) 2211-1508/ 2211-1507
Endereço: Avenida Renata, nº 163 – Vila Formosa.

Biblioteca Setúbal da Vila Formosa:
Site: www.bibliotecas.sp.gov.br  
E-mail: bmpaulosetubal@gmail.com

Centro Cultural da Vila Formosa

19

Foi criado através do Decreto nº 57.528 de 12 de dezembro de 2016. Existe um teatro no local e quando há espetáculos os ingressos devem ser retirados com antecedência. O centro cultural e a biblioteca tem coordenação diferenciada. Sendo que a biblioteca é coordenada por Tania Cristina Santaella e o Centro Cultural por Morizzi Salles. Para fazer cadastro na biblioteca é necessário um documento com foto e comprovante de endereço e dá direito de usufruir também do telecentro. O acervo da biblioteca é considerado um dos maiores da capital. Já para apresentações teatrais é necessário encaminhar o projeto completo e com antecedência.

Fones: (11) 22111508/ 22111507
Endereço: Avenida Renata, nº 163 – Vila Formosa.

Biblioteca Setúbal da Vila Formosa:
Site: www.bibliotecas.sp.gov.br  
E-mail: bmpaulosetubal@gmail.com

Gazeta de Vila Formosa

Com 39 anos de circulação em Vila Formosa, a Gazeta sempre procurou levar a sociedade da região os acontecimentos do bairro e as opiniões, sugestões, solicitações, reivindicações da população. Nem sempre foi um trabalho fácil, exigindo dos seus diretores um afinco no trabalho, que muitas vezes transpassa os horários normais de atividades.
A Gazeta tem como Diretor Presidente Dr. Sílvio Carlos Machado e como lema: O Jornal da Nossa Sociedade. Tem edições quinzenais, que nestes 39 anos, raramente deixaram de sair, só basicamente, em tempos de festas de final de ano

Presidente da Gazeta de Vila Formosa, Dr. Sílvio Carlos Machado é tesoureiro da OAB Tatuapé e foi homenageado na Sessão Solene que comemorou os 35 anos de fundação da Instituição.
email : gazetavilaformosa@ig.com.br.

Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador – CERET

O CERET está situado  no bairro de Vila Formosa e está subordinado a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Possui uma área de 286 mil metros quadrado, com muitas oportunidades de lazer, como campo de futebol, quadras de vôlei, basquete, poliesportivas, beach soccer, tênis, campo de rugby, balneário com quatro piscinas, pista para caminhada e corrida, pista de atletismo, salas de ginástica, playground, ginásio, espaço pet, canchas de bocha, salão de jogos para idosos, e academia ao ar livre para terceira idade. Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n – Vila Formosa | Fone: (11) 2671-8788 Está com nova direção no momento: Osvaldo Rosa.

VENHA CONFERIR!
A estátua de Davi do CERET estava caindo aos pedaços, podendo a qualquer momento ser esfacelada. Mas, com o grande empenho do ex- Diretor Mohamed e de cidadãos que frequentam o parque, a estátua teve o trabalho de  Julio Moraes, que conservou e restaurou a obra