(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Mercado Municipal de Vila Formosa

Instituições

CORAL AMIGOS PARA SEMPRE NO MERCADO MUNICIPAL

No dia 30 de junho de 2018, aconteceu o encerramento da quermesse da Associação Amigos Para Sempre, no Mercado Municipal de Vila Formosa com a apresentação do Coral Amigos Para Sempre, que teve na regência o maestro Celso Jardim Dantas, com apresentação das seguintes músicas: Asa Branca, Sabiá, Hino da Vila Formosa, Seguindo em Frente e Amigos Para Sempre.
A apresentação do evento ficou a cargo de Sílvia Inêz Machado, presidente da Sociedade dos Amigos de Formosa, e Relações Públicas do Rotary Club Vila Formosa, que também recebeu as autoridades e agradeceu a presença de todos.
Estiveram presentes várias autoridades, entre as quais destacamos: Alexandre Conti, Supervisor de Mercados e Sacolões e Aurélio Costa, Coordenador da COSAN, Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo; José Valverde, Coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios, Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento; Carlos Fernandes, Prefeito Regional da Lapa; Rodolpho Barbosa, Presidente do Rotary Alto da Mooca; Armando Ferrarezi, empresário no Mercado Municipal; Manoel Escalhão Afonso, Rotary Vila Formosa; Eliza Escalhão, representando a Associação das Famílias de Rotarianos de Vila Formosa; Elizeu Paixão; Gilson Barreto, Prefeitura Regional de Sapopemba; Dra. Denise Machado, Gazeta Vila Formosa, Maurício Muyazaki e muitos cidadãos, políticos e empresários que lá se fizeram presentes.
O evento foi uma parceria entre a Associação Amigos Para Sempre, através de sua presidente: Irma Cattini Sinatora e o Mercado Municipal, com seu Administrador Kaison Alves, que afirma trabalhar na sua administração a apropriação do espaço municipal pelas Instituições e pela comunidade da Vila. Segundo Kaison o espaço é amplo e permite que vários eventos possam acontecer, através de parcerias empresários e com as várias Instituições da região, o que permitirá que o cidadão possa ter um ambiente agradável e de lazer também no mercado, além de poder efetuar excelentes compras, nos 21 boxes existentes.
O Mercado Municipal Antonio Meneguini, recebeu este nome em homenagem ao patriarca da família que viveu aqui nas décadas de 70, 80 e 90. Mas, ainda temos alguns membros da família residindo aqui no bairro.
Foi inaugurado em 18 de janeiro de 1971, com área construída de 3.000m², com 21 boxes e atende mais de 50 mil pessoas por mês em segmentos diversificados sempre com produtos de qualidade, de terça à sexta feira e o espaço permite a realização de eventos sociais e culturais, como feiras de saúde, culinária, artesanato, quermesse e bazar natalino. Enfim, é um tradicional ponto de encontro no bairro de Vila Formosa, sendo considerado um dos mais limpos e organizados da cidade de São Paulo.
A Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Vila Formosa, tem como presidente: Armando Ferraresi Junior e no mercado você encontra alimentos variados, subdivididos em ramos: avícola, produtos pets, açougue, hortifrut, peixaria, massas, produtos naturais, orgânicos e agrícolas; pastelaria, mercado, frutas e legumes, floricultura, restaurantes, bar e lanchonete, laticínios, rotisserie e muito mais.…

ASSOCIAÇÃO AMIGOS PARA SEMPRE

A Associação foi fundada em 20 de outubro de 1996, portanto está com 22 anos e atualmente tem 50 membros. Entre suas atividades principais está o Coral Amigos Para Sempre, que sob a batuta do excelente Maestro Celso Dantas Jardim já se apresentou em muitos lugares, como Câmara Municipal de São Paulo, Palácio do Governo, Teatro Zanoni Ferrite, Céu Vila Formosa, Sociedade dos Amigos de Vila Formosa, e muito mais.
Mas a Associação Amigos Para Sempre faz quermesse, bazar natalino, e bazar das Mães, tudo isto há exatos 12 anos, sempre no Mercado Municipal, sem falar do dia das crianças, que em parceria com a Associação dos Permissionários faz uma grande festa, distribuindo brinquedos, lanches e com brinquedos gigantes que fazem a alegria da criançada, fora as apresentações de lutas. Mas na sua sede: Rua Ortiz de Camargo nº 696 ( Travessa da Pretoria), faz doação de cestas básicas, doação ou empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e cama hospital, além de muletas e outros equipamentos. Tem um bazar de roupas novas e usadas e outros utensílios, que está aberto diariamente. Vale a pena conhecer.