(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Modernizando nossas Instalações

Notícias da Sociedade

Mais reformas e pintura

Na rua vênus refizemos a calçada, que estava esburacada. Colocamos tapume no portão, pois segundo a vizinhança, o terreno era visitado a noite por nóias, o que ocasionava um certo desconforto por quem por lá transitava. E, estamos pintando o muro frontal, para que termine aquele aspecto de demolição que havia no local. E, assim, vamos também melhorando, o aspecto externo da nossa sociedade.

Pomar e Horta na Sociedade

Continuamos cuidar da horta e do pomar, o resultado pode ser visto nas mangueiras, que nunca tinham dados frutos e este ano colhemos mais de 100 mangas, que foram distribuídas aos funcionários e ao pessoal que frequentam aqui.

Os abacateiros também estão carregados, sendo que um deles, só dava um ou dois abacates, e, agora, ao sua produção está grande. Portanto, com adubos, podas e o tratamento deu resultado. Mais importante, é a Sociedade manter no coração da Vila Formosa, esta área verde que está tão bonita e produtiva.

Reforma da Entrada Secundária da Sociedade

Descendo a viela da Rua Arapoca ou subindo pela mesma, através da Rua Vênus há um portão de acesso a Sociedade dos Amigos de Vila Formosa, que só não transformamos em entrada de visitantes porque não conseguimos, embora já tenhamos realizado um grande trabalho junto aos vereadores e junto aos prefeitos locais (pelo menos três, que já se foram) e não conseguimos que ninguém colocasse uma manta ou camada asfáltica para permitir o fluxo de pedestres e carros, visto que tem paralelepípedos no local e devido a antiguidade, existem muitos buracos , além da irregularidade do piso. Temos também um problema de utilização de drogas no local, que traz problemas para a população que utiliza a viela, como meio de acesso ao centro de Vila Formosa.

Mas continuamos dando uma cara nova ao local, no que tange a Sociedade: Aumentamos o muro, mas não conseguimos pintar, porque embora a tinta esteja comprada, os pichadores já deixaram suas marcas. Colocamos concertina nos muros, tentando evitar possíveis visitas não gratas e estamos num processo de pintura do local, para deixa-lo mais agradável a vista dos passantes. Outra coisa que estamos fazendo também é uma cerca viva, que tem encantado aos nossos visitantes.

Início de Reformas na Quadra

A quadra da Sociedade dos Amigos de Vila é considerada uma das melhores da zona leste, tanto pela quadra em si, quanto pela localização, no centro da Vila Formosa, com fácil estacionamento e também com farta condução, tanto para os bairros como para o centro da cidade.

Mas, como todo local sofre desgaste, e, neste momento estamos num processo de troca das redes, tirando também alguns vitros e colocando no local redes, e após vamos trocar ventiladores por maiores, mais potentes, verificar o telhado e fazer uma reforma nas pinturas e pinta-las, como também a marcação da quadra.

Estamos fazendo aos poucos, para não inflacionar as mensalidades, que ficaram há muito abaixo do mercado e ainda continuam. Vamos ajustando aos poucos.

Todos que comparecem a sede da Sociedade dos Amigos  de Vila Formosa e adentra a secretaria,  passa pelo hall   de entrada  que  há anos tem uma pintura com barra e  as fotos de aniversário da Sociedade e da Vila Formosa. A pintura dá um toque escuro e hoje, achamos que não transmite o calor da atenção que queremos que nossos visitantes recebam. Por isto, estamos fazendo uma pintura clara, clean para acolher a todos e transformando  num ambiente mais acolhedor, voltado para nossos tempos. Quanto aos quadros, além de colocarmos da mesma forma que estavam expostos, mas em outra sala, ainda estamos trazendo para o Site, para que mais pessoas possam curtir as fotos antigas, e, possivelmente encontrar a si e aos amigos e familiares. Mas, vamos, com o tempo, fotografar quadro por quadro e, praticamente repicá-los neste espaço.

Continuamos nossa luta na revitalização da Sociedade

Afinal são mais de 70 anos de construção! Estamos reformando, cada cantinho, enfrentando os anos e anos de construção e consequentemente suas manilhas arreadas, suas paredes cedidas e seus desgates naturais ou não, pois as vezes temos a ação do homem, que não respeita a propriedade alheia e a própria história da  Sociedade e da Vila Formosa. Mas, vamos em frente, a cada dia e o que pudermos fazer para a Sociedade brilhar, certamente será feito. O trabalho não nos assusta!

[/vc_column][/vc_row]