(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Mudanças: Causam medo por quê?

Palavra da Presidente

As mudanças precisam ser implantadas. Não é possível em plano século 21, que para implantarmos mudanças tenhamos que sofrer com o preconceito radical das pessoas, que se prendem ao passado e abrem mão do futuro, com suas tecnologias e avanços.

Este tipo de comportamento precisa mudar. Temos que implantar mudanças, com cabeças abertas a novas ideias e aos novos procedimentos e tecnologias implantados no mundo.  Se ficarmos presos aos tempos da vovó, o bicho vai pegar. Já pegava, com minha mãe. que aos cem anos,  conforme a atitude adotada  pelas pessoas, ela dizia:” Hum, como o fulano ou a fulana è atrasada! Isto mesmo, aos 100 anos, ela achava muitas e muitas pessoas atrasadas, e, no seu simples linguajar, não dizia: ”Temos novas tecnologias” mas dizia” “o mundo mudou e fulana ou fulano não acompanhou, não evoluiu”.

No mundo de hoje, os pontos de vistas radicais já não tem espaços. As pessoas ficam isoladas em seus quadrados e os drones passam por todos nós. Inclusive, até por quem já não tem este radicalismo convicto.

Vamos abrir espaços para novas ideias, novas atitudes e novos conceitos. Visto que mudança e a necessidade de adaptação estão tão presentes na nossa vida, que não dá para ignorar ou barrar, porque poderemos ser atropelados por estes conceitos.

O mundo passa por grandes transformações, praticamente diárias.

Portanto, vamos nos esforçar e evoluir!

Sílvia Inêz Machado

Presidente da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa

Gestão 2016/2018