(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

Empoderamento feminino?

Palavra da Presidente

 ”ÁGUAS CALMAS NUNCA ME INSPIRARAM:
O IGUAL TODOS SÃO CAPAZES DE FAZER.
O DIFERENTE CONTE COMIGO!”

                                                                                         Sílvia Inêz Machado

Iniciamos esta nova etapa na Sociedade dos Amigos de Vila Formosa, quando implantamos o nosso site com informações da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa, da Vila Formosa e dos cidadãos que aqui residem ou trabalham, e que lutam  no dia a dia para que haja qualidade de vida para todos, nesta Vila  Mais que Formosa!

Este espaço precisa firmar-se como  um ponto de informação, onde registraremos  os eventos, ações, atividades e acontecimentos, tanto da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa, quanto da nossa Vila e Distrito e, contamos com você, para que isto ocorra!

Vamos mostrar os espaços da Vila que podem ser ocupados por todos vocês. Esta semana vamos falar um pouco do metrô, que está num caminho lento, mas chegando. Quantos anos mais teremos que esperar? Falamos também da Praça Anna Figueiredo, onde temos um  espaço para os praticantes do skate. E o que pode ter mais? Dê sua opinião. Participe. Começamos a mostrar e falar sobre as 100 praças e bicos de praças que a Vila tem. Venha discutir e, mostrar e opinar sobre nossos espaços públicos. Iniciamos a galeria de ex-presidentes da Sociedade. O que fizeram estes homens? Influenciaram na vida da Vila? Deixe aqui o seu testemunho.

Fala-se muito hoje sobre o empoderamento feminino. O fato de só após 63 anos a Sociedade dos Amigos de Vila Formosa vir a ter uma presidente mulher, o que significa isto? O caminho desta mulher está regado só de flores? Ou só de espinhos?  Quem é esta mulher que ocupa este espaço. O que ela pensa? O que tenta fazer? O que consegue fazer? Vamos descobrir neste trajeto, que começamos aqui.

 Você pensou sobre isto? Não te interessa? Claro que interessa e muito. Aqui é o lugar que você vive ou trabalha? Ah! Nem conhece a Vila? Interessa mais ainda: O que faz esta mulher para modificar ou melhorar o mundo em que vivo? Ela se preocupa com o planeta terra? E o lazer, a cultura, a educação e a saúde onde estão na lista das prioridades dela?

É mais uma que passa por um cargo,  para constar no seu curriculum que fez um trabalho voluntário ou é uma pessoa que vem para fazer a diferença e que sempre fez trabalhos voluntários, que brigou, lutou e batalhou muito por esta  comunidade ou outras? Ela faz parte deste empoderamento feminino?

Vamos descobrir juntos! É o desafio que deixo aqui, para você!