(11) 2783-0838 | (11) 2783-3574
  sdavf@uol.com.br

X Encontro do Grupo de Mães Especiais nossos filhos

Acontece no Bairro, Curiosidades

Aconteceu no dia 01 de junho de 2019, na sede do Rotary Club Vila Formosa o X Encontro do Grupo de Mães Especiais Nossos Filhos, com mães e filhos que vieram de toda São Paulo: Vila Nova York, Parelheiros, Vila Maria, Raposo Tavares, Itaim, São Miguel, Centro, Brasilândia, todo o extremo leste, este, Norte e Sul da cidade de São Paulo, até onde as crianças são atendidas pelo Serviço Atende. Estiveram presentes também: Ong Vidas, Adefav e AHIMSA, todas Instituições com mães, que  têm filhos deficientes.

Estiveram presentes integrantes; do Rotary Club Vila Formosa; da Associação Comercial, Distrital Tatuapé; da Câmara do Vale do Aricanduva; de algumas Ongs, Jornal Report , pessoal da ASFARf, Presidente Noemia Sacilloto e Asfarfianas , Iraci e integrantes do Grupo Esplendor  e outros convidados. Estiveram presentes em torno de 250 pessoas.

As mães e crianças foram recepcionadas a partir das 8h30, com um coffee break  e a partir das 10 horas iniciou-se a sessão solene, proposta pelo vereador Gilson Barreto, com o hino nacional brasileiro cantado por todos os presentes.

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo vereador Gilson Barretos, Presidente da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa e Vice Superintendente para Assuntos Comunitários, da Associação Comercial, Distrital Tatuapé, Sílvia Inêz Machado; Sub Prefeita do Aricanduva, Vila Formosa e Carrão, Fernanda Maria Galdino; Secretário Municipal da Deficiência, Cid Torquato; Superintendente da Associação Comercial, Distrital Tatuapé, Edson Grandesso; Vice Superintendente da Associação Comercial Empresarial, Walter  Corrito Perez, Presidente do Rotary Club Vila Formosa, José dos Santos Sacilloto e Marinalva Rosa dos Santos, Coordenadora do Grupo Mães Especiais Nossos Filhos.

Vereador Gilson Barreto falou da importância de homenagear essas mães especiais, que cuidam incansavelmente destes filhos 24 horas de cada dia, com muito amor e carinho. Ressaltou o trabalho de Marinalva, coordenadora do grupo. E, esta fala, foi o tom de todos os componentes da mesa diretora.

Na ocasião o Coral Articurando, que se apresenta em hospitais, e conta com o magnífico trabalho do Maestro Celso Jardim, apresentou-se com o grupo, que compareceu devidamente trajado para o evento, fazendo a alegria das mães e criançada.

Foram homenageados  parceiros do Grupo de Mães Especiais, como também também alguns  integrantes: Cid Torquato, Secretário Municipal de São Paulo; Coral Articurando; Marinalva Rosa dos Santos; Diego Silva dos Santos, Rogério Santos Caldeira,  Douglas Bogdzevicius, Agnaldo Fernandes Arena, Antônio José de Macedo, Edvar José Rodrigues de Castro, Fernanda Maria Galdino, Thiago Jovano Deusdete, Marcos de Napoli, Edilene Alves dos Santos Aceituno e Emedice Maria Ferreira  da Silva.

O Vereador Gilson Barreto  solicitou à Sílvia Inêz Machado, que passasse a comandar a sessão solene, em razão de ter um compromisso com o Prefeito Bruno Covas.

Ao assumir a sessão, Sílvia solicitou a apresentação do Coral Articurando, que encantou a todos, com as músicas apresentadas e depois os integrantes se dirigiram a barraca para brincar com as crianças. Sílvia homenageou as mães com flores, como sempre fez nestes anos todos, que acompanha o grupo de Mães Especiais Nossos Filhos.

No final, Sílvia agradece ao Vereador Gilson pela homenagem prestadas as pessoas parceiras e as  integrantes do grupo, e, faz agradecimentos especiais: Secretário Municipal Cid Torquato que trouxe os intérpretes de libras e a barraca;  a Fabiana Cristina Issaho, que liberou tantas vans do Atende, para transportar as mães e crianças; ao Rotariano e empresário Rodolfo Moraes Machado, que viabilizou a realização do Encontro; e mais os parceiros: Sorridents; Padaria Ideal;  Manoel Escalhão Afonso, KNS, Topázio Jóias, OBA, Hortifrutigrangeiro.

Sílvia Inêz cumprindo o regimento da Câmara Municipal de São Paulo, lê o pronunciamento do Vereador Gilson Barreto, logo após agradece a presença de todos, e dá por encerrada a sessão solene.

               

Postar comentário